Informações sobre a empresaInformações corporativas ao topo
Filosofia da empresa
- Lema empresarial
- Crenças e Compromissos e os Princípios de Conduta da Empresa
- Cinco Grandes Pilares Espirituais e os Princípios de Conduta dos Funcionários
- Diretrizes de Conduta do Grupo Unicharm
- Os Três DNAs
- Política da Qualidade
A fim de concretizarmos as nossas diretrizes de gestão, escrevemos como lema empresarial os nossos valores a serem compartilhados bem como os nossos princípios de conduta
"Nós nos esforçaremos para promover uma boa gestão corporativa que combine o crescimento e desenvolvimento da empresa com a felicidade dos nossos funcionários e a realização da nossa responsabilidade social". A Unicharm adotou em 1974, como lema empresarial, o progresso conjunto da sociedade e da empresa, fazendo disto a sua diretriz de gestão. Tendo como base o lema empresarial, a Unicharm deixou claro por escrito as “Crenças e Compromissos e os Princípios de Conduta da Empresa” e os “Cinco Grandes Pilares Espirituais e os Princípios de Conduta dos Funcionários” em 1999, fazendo disto a escala de valores em comum. Além disso, em 2004, fez destes Princípios de Conduta, o fundamento para “Diretrizes de Conduta” com base em casos concretos do ponto de vista da conformidade com os requisitos e normas, a fim de disseminá-las para todos os funcionários.
Lema empresarial
1. A nossa empresa busca criar sempre produtos e serviços de primeira qualidade, oferecendo-os para os clientes e ao mercado japonês e internacional. Deseja contribuir, desta forma, para a realização de vida mais próspera da humanidade;
1. A nossa empresa busca promover a correta gestão corporativa, conjugando numa única dimensão crescimento e progresso dos empreendimentos, busca de felicidade dos funcionários e a realização da responsabilidade social;
1. A nossa empresa valoriza o espírito de autonomia e independência, busca elevar os Cinco Grandes Pilares Espirituais e tendo como lema a sinceridade e cooperação, procura colher os frutos da colaboração de todos os funcionários;
(Estabelecido em 1974)
Crenças e Compromissos e os Princípios de Conduta da Empresa
Compromisso com os nossos clientes
Nós nos comprometemos a nos dedicar sempre com o melhor de nossos esforços e com isso obter o apoio supremo de nossos clientes.
Compromisso com os nossos acionistas
Nós nos comprometemos a realizar o melhor retorno de lucro do mercado.
Compromisso com os nossos parceiros nos negócios
Nós nos comprometemos a manter um relacionamento justo e equitativo e com isto atingir crescimento mútuo e salutar.
Compromisso com os nossos funcionários
Oferecendo autoconfiança e orgulho a cada um de nossos funcionários, nós nos comprometemos a realizar a felicidade dos funcionários e seus familiares.
Compromisso com a sociedade
Através de todas as nossas atividades empresariais, nós nos comprometemos a contribuir para a satisfação econômica e espiritual de todos os colaboradores e a sociedade como um todo.
(Estabelecido em 1999)
Cinco Grandes Pilares Espirituais e os Princípios de Conduta dos Funcionários
Criatividade e Inovação
Respeitaremos a criação de novos valores para a sociedade, mantendo sempre o espírito de busca por inovação.
Ownership
Dando continuidade ao espírito de nosso fundador, buscaremos solucionar os problemas a nível empresarial a fim de alcançar os objetivos colimados.
Espírito desafiador
Manteremos uma atitude pró-ativa para desenvolver continuamente as nossas habilidades, acreditando piamente em desafiar as infinitas possibilidades sem nunca temer o fracasso.
Espírito de liderança
Seremos líderes capazes de inspirar outros através de nossa determinação, indicando claramente o caminho que a organização deve seguir.
Fairplay
Desenvolveremos uma atividade corporativa justa, dentro do espírito de respeito ao ser humano e alto nível ético.
(Estabelecido em 1971 e revisado em 1999)
Diretrizes de Conduta do Grupo Unicharm
As Diretrizes de Conduta indicam as ações a serem tomadas para implementar o lema empresarial e os princípios de conduta. É o padrão a ser seguido pelos funcionários nas tomadas de decisões e comportamentos da atividade diária.
Os Três DNAs
A Unicharm foi fundada em 1961 com um capital de 3 milhões de ienes e 24 funcionários na cidade de Kawanoe (atual cidade de Shikoku Chuo), na província de Ehime.
Atualmente, são mais de 6 mil funcionários trabalhando no Grupo, e as suas atividades se expandiram para englobar não apenas o Japão mas também em outros países, principalmente na Ásia, e várias regiões ao redor do mundo como Oriente Médio e Europa.
Em meio a estas mudanças, a Unicharm desenvolveu a sua cultura e espírito corporativo, conhecido como os “Três DNAs”, que vem sendo transmitida de forma ininterrupta desde a sua fundação.
Os Três DNAs representam os valores da Unicharm sobre os quais se apoia a base das atividades da empresa. É um valor comum compartilhado desde a cúpula a todos os funcionários da empresa.
Só se torna nº 1 nas preferências das dos clientes se houver prestação de serviços ininterrupto
O topo da preferência dos clientes só pode ser mantido através da dedicação contínua para entregar a máxima satisfação ao cliente. E como empresa líder, somos obrigados a fornecer continuamente satisfação excepcional que nenhuma outra empresa seja capaz de fornecer. Para isto, é necessário juntar o conhecimento e as energias de todos os funcionários para continuar a fazer o nosso melhor.
Teoria do valor nas mudanças
Mudanças geram novos valores. Como consequência, as pessoas crescem e os resultados do negócio melhoram. É necessário mudar até o ponto em que se possa gerar valor.
Teoria da causa em nós mesmos
Toda causa e responsabilidade pelos acontecimentos estão em nós mesmos. Devemos sempre ouvir cuidadosamente os outros e buscar em nós mesmos o que está faltando quando as coisas não dão certo, sem responsabilizar os outros. Buscando respostas dentro de nós mesmos, podemos aprender com os nossos erros e crescer.
Política da Qualidade
Nós contribuímos para prover uma qualidade de vida melhor para todos, oferecendo produtos de higiene de alta qualidade que atendam e superem a expectativa dos nossos clientes e consumidores finais.
Nós seguimos os princípios de gerenciamento corporativo combinado ao crescimento da empresa com total atendimento das responsabilidades legais e sociais, buscando a liderança de mercado em que atuamos.
Nós colhemos os frutos dos nossos esforços através da cooperação mútua, baseados na integridade e harmonia, respeitando a individualidade de cada um e promovendo a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.