unicharm

Criação de atmosfera de ternura.

 

Informações sobre a empresaInformações corporativas ao topo

Filosofia da empresa

 

A fim de concretizarmos as nossas diretrizes de gestão, escrevemos como lema empresarial os nossos valores a serem compartilhados bem como os nossos princípios de conduta

"Nós nos esforçaremos para promover uma boa gestão corporativa que combine o crescimento e desenvolvimento da empresa com a felicidade dos nossos funcionários e a realização da nossa responsabilidade social". A Unicharm adotou em 1974, como lema empresarial, o progresso conjunto da sociedade e da empresa, fazendo disto a sua diretriz de gestão. Tendo como base o lema empresarial, a Unicharm deixou claro por escrito as “Crenças e Compromissos e os Princípios de Conduta da Empresa” e os “Cinco Grandes Pilares Espirituais e os Princípios de Conduta dos Funcionários” em 1999, fazendo disto a escala de valores em comum. Além disso, em 2004, fez destes Princípios de Conduta, o fundamento para “Diretrizes de Conduta” com base em casos concretos do ponto de vista da conformidade com os requisitos e normas, a fim de disseminá-las para todos os funcionários.

Sistema da filosofia da Unicharm 

Lema empresarial

1. A nossa empresa busca criar sempre produtos e serviços de primeira qualidade, oferecendo-os para os clientes e ao mercado japonês e internacional. Deseja contribuir, desta forma, para a realização de vida mais próspera da humanidade;

1. A nossa empresa busca promover a correta gestão corporativa, conjugando numa única dimensão crescimento e progresso dos empreendimentos, busca de felicidade dos funcionários e a realização da responsabilidade social;

1. A nossa empresa valoriza o espírito de autonomia e independência, busca elevar os Cinco Grandes Pilares Espirituais e tendo como lema a sinceridade e cooperação, procura colher os frutos da colaboração de todos os funcionários;

(Estabelecido em 1974)

 

Crenças e Compromissos e os Princípios de Conduta da Empresa

Compromisso com os nossos clientes

Nós nos comprometemos a nos dedicar sempre com o melhor de nossos esforços e com isso obter o apoio supremo de nossos clientes.

Compromisso com os nossos acionistas

Nós nos comprometemos a realizar o melhor retorno de lucro do mercado.

Compromisso com os nossos parceiros nos negócios

Nós nos comprometemos a manter um relacionamento justo e equitativo e com isto atingir crescimento mútuo e salutar.

Compromisso com os nossos funcionários

Oferecendo autoconfiança e orgulho a cada um de nossos funcionários, nós nos comprometemos a realizar a felicidade dos funcionários e seus familiares.

Compromisso com a sociedade

Através de todas as nossas atividades empresariais, nós nos comprometemos a contribuir para a satisfação econômica e espiritual de todos os colaboradores e a sociedade como um todo.

(Estabelecido em 1999)

 

Cinco Grandes Pilares Espirituais e os Princípios de Conduta dos Funcionários

Criatividade e Inovação

Respeitaremos a criação de novos valores para a sociedade, mantendo sempre o espírito de busca por inovação.

Ownership

Dando continuidade ao espírito de nosso fundador, buscaremos solucionar os problemas a nível empresarial a fim de alcançar os objetivos colimados.

Espírito desafiador

Manteremos uma atitude pró-ativa para desenvolver continuamente as nossas habilidades, acreditando piamente em desafiar as infinitas possibilidades sem nunca temer o fracasso.

Espírito de liderança

Seremos líderes capazes de inspirar outros através de nossa determinação, indicando claramente o caminho que a organização deve seguir.

Fairplay

Desenvolveremos uma atividade corporativa justa, dentro do espírito de respeito ao ser humano e alto nível ético.

(Estabelecido em 1971 e revisado em 1999)

 

Diretrizes de Conduta do Grupo Unicharm

As Diretrizes de Conduta indicam as ações a serem tomadas para implementar o lema empresarial e os princípios de conduta. É o padrão a ser seguido pelos funcionários nas tomadas de decisões e comportamentos da atividade diária.

 

Os Três DNAs

A Unicharm foi fundada em 1961 com um capital de 3 milhões de ienes e 24 funcionários na cidade de Kawanoe (atual cidade de Shikoku Chuo), na província de Ehime.

Atualmente, são mais de 6 mil funcionários trabalhando no Grupo, e as suas atividades se expandiram para englobar não apenas o Japão mas também em outros países, principalmente na Ásia, e várias regiões ao redor do mundo como Oriente Médio e Europa.

Em meio a estas mudanças, a Unicharm desenvolveu a sua cultura e espírito corporativo, conhecido como os “Três DNAs”, que vem sendo transmitida de forma ininterrupta desde a sua fundação.

Os Três DNAs representam os valores da Unicharm sobre os quais se apoia a base das atividades da empresa. É um valor comum compartilhado desde a cúpula a todos os funcionários da empresa.

Os Três DNAs 

Só se torna nº 1 nas preferências das dos clientes se houver prestação de serviços ininterrupto

O topo da preferência dos clientes só pode ser mantido através da dedicação contínua para entregar a máxima satisfação ao cliente. E como empresa líder, somos obrigados a fornecer continuamente satisfação excepcional que nenhuma outra empresa seja capaz de fornecer. Para isto, é necessário juntar o conhecimento e as energias de todos os funcionários para continuar a fazer o nosso melhor.

Teoria do valor nas mudanças

Mudanças geram novos valores. Como consequência, as pessoas crescem e os resultados do negócio melhoram. É necessário mudar até o ponto em que se possa gerar valor.

Teoria da causa em nós mesmos

Toda causa e responsabilidade pelos acontecimentos estão em nós mesmos. Devemos sempre ouvir cuidadosamente os outros e buscar em nós mesmos o que está faltando quando as coisas não dão certo, sem responsabilizar os outros. Buscando respostas dentro de nós mesmos, podemos aprender com os nossos erros e crescer.

 
 

Topo da página

Copyright© Unicharm Corporation

unicharm