unicharm

Criação de atmosfera de ternura.

 

Fale conosco

Seguranca do produto

P1: Explique a respeito da segurança do produto.

Para que os clientes possam usar com tranquilidade as mercadorias que fazem contato direto com a pele, a Unicharm realiza checagem de todo o processo com base no regulamento básico de controle de qualidade, desde a aquisição de matéria-prima até desenvolvimento do produto, produção, venda e descarte.
Na fase de aquisição de matéria-prima, estabeleceu-se a diretriz objetivando evitar a mistura de substâncias químicas nocivas ao organismo e ao meio ambiente, e o setor especializado analisa a nocividade das substâncias químicas, bem como sua adequabilidade às legislações. Na fase de desenvolvimento de produtos, estabeleceu-se a função porteiro, exercida pela Comissão de Avaliação de Segurança, e vem realizando avaliação de risco considerando diversas situações de uso e formas de descarte.
Realizamos também teste de uso real do produto cuja segurança de sua matéria-prima já foi confirmada.
Nem a Unicharm nem as empresas subcontratadas realizam experiências com animais para verificação de segurança dos produtos, nem iremos realizar no futuro.

* Exceto quando surgir, eventualmente, a responsabilidade de explicação sobre a segurança à sociedade, ou quando o governo de um determinado país exigir a explicação.

P2:A criança mastigou a fralda e uma substância gelatinosa acabou aderindo em torno da sua boca. Não há problema?

Fralda descartável e absorvente utilizam material polimérico absorvente para conter urina ou sangue menstrual. O material polimérico absorvente que ainda não absorveu líquido é um pó, misturado a polpa, que é o corpo absorvedor. Se a quantidade ingerida for pequena, não haverá problema. Quando a quantidade for maior, poderá engasgar na garganta. Extraia a porção que se encontra na boca. Se já engoliu, faça a criança beber quantidade abundante de água e consulte um médico rapidamente.
O material polimérico absorvente da fralda descartável usada encontra-se em estado gelatinosos devido a absorção de urina. Nesse estado, o líquido absorvido não será absorvido no interior do organismo. Será expelido pela evacuação, logo não é necessário se preocupar. Entretanto poderá haver problema do ponto de vista de higiene, uma vez que há aderência de urina. Por isso consulte o médico.

P3: Um pó branco aderiu à pele. Não há problema?

Fralda descartável e absorvente utilizam material polimérico absorvente para conter a urina ou sangue menstrual. Está confirmada a segurança mesmo em contato com mucosas ou pele, logo não há problema. Lave com água fria ou morna.

P4: O produto é alvejado com alvejante à base de cloro?

Uma parte da matéria-prima do nosso produto é alvejado durante o seu processo de fabricação, mas está confirmada a não utilização de alvejante à base de cloro.

P5: Não há risco de geração de dioxina?

Nós realizamos análise de conteúdo e avaliação de risco de dioxinas, que dentre os compostos clorados são os que apresentam nocividade elevada a seres humanos. O resultado da análise confirma que o teor de dioxinas do nosso produto é inferior ao que está contido normalmente na atmosfera ou na água, não havendo risco a saúde humana.

 

Topo da página

Copyright© Unicharm Corporation

unicharm