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Unicharm Way

Em 1974 a Unicharm adotou em suas ideias corporativas o progresso conjunto da sociedade e da empresa, fazendo disto a sua diretriz de gestão. Em 1999, a Unicharm deixou claro por escrito as “Crenças e Compromissos e os Princípios de Conduta da Empresa” bem como os “Cinco Grandes Pilares Espirituais e os Princípios de Conduta dos Funcionários”, e por fim, em 2017, substituímos os "Três DNAs" originais de nossa cultura corporativa sucedido desde o momento da fundação, pelo novo “DNAs BOP-ship" que é atualmente reconhecido como uma perspectiva de valor comum entre todos membros do grupo Unicharm e colaboradores.

 

Na Unicharm, também consideramos a realização dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) o nosso “propósito” e, para isso, nos baseamos em nossa “Missão, Visão e Valores”, visando alcançar um crescimento sustentável.

 

Nossa missão é criar uma sociedade coesa onde pessoas e animais de estimação vivam em harmonia com o meio ambiente global. Nossa Visão define de que forma alcançamos a Missão, que será através da filosofia corporativa “NOLA & DOLA” que é um acrônimo de “Necessidade de Vida com Atividades & Sonhos de Vida com Atividades”. NOLA representando a solução enquanto DOLA é sobre a meio em questões para atingir os sonhos e ideais. Em outras palavras, precisamos da tecnologia como nossa principal competência para converter desconforto em conforto. Isso é ancorado por nosso Valor “Gestão com Ressonância”, um modelo de gestão que foi implantado em nossa organização em todo o mundo.

Ideais Unicharm

  1. Contribuir para criar uma melhor qualidade de vida para todos, oferecendo apenas os melhores produtos para o mercado e aos clientes, tanto no Japão como no Exterior. 
  2. Nos esforçamos para seguir os princípios de gestão empresarial adequados que combinam o crescimento empresarial, o bem-estar dos colaboradores e o cumprimento das nossas responsabilidades sociais.
  3. Colhemos os frutos da cooperação baseada na integridade e harmonia, respeitando a independência do indivíduo e nos esforçando para promover os Cinco Grandes Pilares.

Cinco Grandes Pilares e Código de Conduta do Associado

Criatividade e Inovação

Respeitaremos a criação de novos valores para a sociedade, mantendo sempre o espírito de busca por inovação.

Ownership

Seguindo os passos de nosso fundador, nos esforçando para descobrir problemas de uma perspectiva de toda a empresa e resolvê-los para atingir nossas metas de gerenciamento.

Espírito desafiador

Vamos continuar a transformar as nossas capacidades sem medo de falhar, mantendo uma atitude positiva e acreditando piamente em desafiar as infinitas possibilidades.

Liderança

Seremos líderes capazes de inspirar outros através de nossa determinação, indicando claramente o caminho que a organização deve seguir. 

Fairplay

Desenvolveremos uma atividade corporativa justa, que combine o espírito de respeito ao ser humano com altos padrões éticos. 

(Fundada em 1971 e revisada em 1999)

Crenças e Compromissos e Código de Conduta Corporativo

Promessa aos nossos clientes

Nos comprometemos a obter o apoio total dos clientes sempre fazendo tudo que está ao nosso alcance. 

Compromisso com nossos acionistas

Nos comprometemos a trazer resultados dignos de líderes de mercado. 

Promessa aos parceiros de negócios

Nos comprometemos a alcançar o crescimento mútuo, mantendo um relacionamento justo e equitativo.

Promessa aos associados

Nos comprometemos a alcançar a felicidade dos associados e seus familiares, proporcionando muita confiança e orgulho.

Promessa à sociedade

Comprometemo-nos a contribuir para a realização econômica e emocional de toda a população através das nossas atividades empresariais.

(Fundada em 1999)

BOP - Ship

Uma cultura corporativa intacta desde o início da Unicharm

De “Três DNAs” a “Três DNAs e BOP-Ship”

A Unicharm alcançou um crescimento sustentável mantendo-se fiel à sua cultura e espírito corporativo desde os primeiros dias de empresa, quando surgiu os “Três DNAs”. Nos últimos anos, a Unicharm expandiu seus negócios do Japão para a Ásia, Oriente Médio, Europa e Américas. Essa expansão levou a um aumento no número de colaboradores no exterior. Para tornar os “Três DNAs” mais fáceis de entender, eles foram reformulados como “BOP-Ship”. Os Três DNAs e o BOP-Ship representam os valores da Unicharm, que sustentam as atividades da empresa e são compartilhados por todos, desde a gerência sênior até cada colaborador.

Missão: realizar uma sociedade coesa

“Para realizar uma sociedade coesa =Inclusão social”

Sociedade próspera e acolhedora, onde todos ao redor do mundo são iguais e livres, respeitam a individualidade e mostram apoio e compreensão mútuos. 

Visão: NOLA & DOLA

Guiados por nosso slogan corporativo, NOLA & DOLA, temos trabalhado para tornar a vida das pessoas em todo mundo mais confortável. Olhando para trás, desde que a Unicharm foi fundada em 1961, alcançamos o sucesso na eliminação de alguns dos problemas que as pessoas enfrentam em suas vidas todos os dias – desconforto e incontinência – conforme expresso pela parte NOLA de nosso slogan. E apenas começamos a sentir o DOLA – fornecendo produtos e serviços que proporcionam aos nossos clientes maior satisfação e conforto.

 

À medida que a tecnologia avança e os hábitos de compra dos consumidores se tornam mais diversificados, a tecnologia digital desempenhará um papel vital para nos ajudar a responder com precisão às necessidades dos clientes. Em vez de confiar em nossos instintos ou experiências anteriores, analisaremos o histórico de compras para visualizar os hábitos de consumo e adaptar as estratégias de marketing às necessidades individuais.

 

Por meio desse processo, pretendemos nos tornar uma marca confiável em todo o mundo.

 

Daqui pra frente, continuaremos a fornecer produtos e serviços de primeira linha, almejando a liderança mundial e oferecendo conforto e satisfação, com o objetivo de criar uma sociedade coesa onde as pessoas em todos os lugares levam vidas independentes e apoiam umas às outras.

Valor:Gestão com Ressonância

Implementar nossas estratégias usando “Gerenciamento com Ressonância”
– estreita cooperação entre a administração e os colaboradores da linha de frente.

Frontline employees and management share information to ensure they are working toward the same goals

Na Unicharm, a administração usa o feedback das operações da linha de frente para desenvolver estratégias que são cuidadosamente explicadas aos colaboradores, permitindo que nossa força de trabalho obtenha insights sobre o ponto de vista da administração e aja de acordo. Essa abordagem equilibrada de comunicação melhora significativamente a capacidade de toda a organização, ajudando a gerência e os colaboradores da linha de frente a trabalharem juntos em direção a objetivos compartilhados. Chamamos isso de "Gestão com Ressonância" e é um fator importante por trás do crescimento do Grupo. Para garantir que nossas estratégias de negócios tenham uma maior chance de sucesso, também estamos desenvolvendo “colaboradores ressonantes” com mentalidade internacional, que têm um profundo conhecimento do DNA, cultura corporativa e estratégias da Unicharm, e os enviamos ativamente para cargos no exterior.

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