Seguranca do produto
Para que os clientes possam usar com tranquilidade as mercadorias que fazem contato direto com a pele, a Unicharm realiza checagem de todo o processo com base no regulamento básico de controle de qualidade, desde a aquisição de matéria-prima até desenvolvimento do produto, produção, venda e descarte.
Na fase de aquisição de matéria-prima, estabeleceu-se a diretriz (*1) objetivando evitar a mistura de substâncias químicas nocivas ao organismo e ao meio ambiente, e o setor especializado analisa a nocividade das substâncias químicas, bem como sua adequabilidade às legislações (2*). Na fase de desenvolvimento de produtos, estabeleceu-se a função porteiro (*5), exercida pela Comissão de Avaliação de Segurança, e vem realizando avaliação de risco (*3) considerando diversas situações de uso e formas de descarte.
Realizamos também teste de uso real (*4) do produto cuja segurança de sua matéria-prima já foi confirmada.
Nem a Unicharm nem as empresas subcontratadas realizam experiências com animais para verificação de segurança dos produtos, nem iremos realizar no futuro.
* Exceto quando surgir, eventualmente, a responsabilidade de explicação sobre a segurança à sociedade, ou quando o governo de um determinado país exigir a explicação.
Fluxo de verificação de segurança
Exemplo de informação de referência
- ECHA (European Chemicals Agency)
- SVHC (Substances of very high concern)
- RoHS (Restriction of Hazardous Substances)
- REACH
- Oeko-Tex standard 100
- EU DIRECTIVE2015/1221/EC
- DIRECTIVE 2009/48/EC (safety of toys)
- Implementation of the Act on the Evaluation of Chemical Substances
and Regulation of Their Manufacture - POPs: Stockholm Convention on Persistent Organic Pollutants
- Dioxin Regulation Act
- Montreal Protocol