1. Top
  2. Sustentabilidade

Sustentabilidade

Na Unicharm, estamos comprometidos em ajudar a resolver questões ambientais e sociais enquanto trabalhamos juntos para construir uma sociedade coesa, diversa e sustentável.

Com isso em mente, os objetivos ambientais, sociais e de governança (ESG) de médio a longo prazo do Grupo Unicharm, Kyo-sei Life Vision 2030 – Para um mundo diversificado, inclusivo e sustentável – (doravante referido como Kyo-sei Life Vision 2030) foi anunciada em outubro de 2020. Ao formular Kyo-sei Life Vision 2030, primeiro definimos nossa visão do futuro desejável em 2030, com base na qual definimos iniciativas e metas-chave específicas.

Através da implementação da Kyo-sei Life Vision 2030, estamos confiantes de que podemos satisfazer as necessidades dos consumidores e das comunidades, ao mesmo tempo que continuamos a expandir o nosso negócio.

Politica ambiental

Política Ambiental Básica do Grupo Unicharm

Para transmitir uma Terra bela às gerações futuras, reconhecemos que devemos desempenhar um papel significativo como fabricantes de produtos descartáveis. Estamos empenhados em fornecer bens e serviços que tragam conforto, entusiasmo e alegria às pessoas em todo o mundo e estamos determinados a concretizar o desenvolvimento sustentável de uma sociedade que alcance um equilíbrio entre a conservação ambiental e o crescimento económico.

Política Ambiental Básica

  1. Desenvolvimento de produtos e serviços ecologicamente corretos
    Projetamos e fornecemos aos consumidores produtos e serviços que reduzem o impacto ambiental (conservação de energia e recursos e redução de resíduos) na medida do possível em cada etapa da cadeia de fornecimento, incluindo planejamento conceitual, aquisição de matérias-primas, fabricação e processamento, distribuição e vendas, uso do produto, descarte e reciclagem.
  2. Resposta às alterações climáticas
    Com o objetivo de concretizar uma sociedade sem carbono, trabalhamos para prevenir o aquecimento global através da visualização, avaliação precisa e redução da quantidade de gases com efeito de estufa ao longo da cadeia de valor.
  3. Redução de Desperdícios e Utilização de Energia e Recursos
    Para proteger o meio ambiente global, nos esforçamos para desenvolver tecnologias que conduzam à redução de resíduos e ao uso de energia e recursos nas fases de desenvolvimento e design de produtos. Também fazemos todos os esforços para utilizar recursos e energia de forma eficiente, reduzir resíduos e emissões e reciclar em todas as nossas atividades ao longo da cadeia de valor.
  4. Compromisso com as Comunidades Locais e com a Proteção do Meio Ambiente Natural
    Ao utilizar recursos florestais e hídricos nas nossas atividades ao longo da cadeia de valor, prestamos a devida atenção à biodiversidade, esforçamo-nos por proteger as comunidades e os ecossistemas locais, trabalhamos ativamente para prevenir águas residuais e outras formas de poluição e agimos de forma responsável para garantir que não prejudicamos impactar essas comunidades e o ambiente natural. Se percebêssemos que as nossas atividades empresariais estão a ter um impacto negativo no ambiente, tomaríamos imediatamente medidas corretivas com a máxima prioridade.
  5. Conformidade com Leis e Regulamentos
    Cumpriremos as leis, regulamentos e portarias relevantes em todas as fases do ciclo de vida do produto, desde a aquisição de matérias-primas até à eliminação de produtos usados, ao mesmo tempo que estabelecemos padrões voluntários de conduta e nos esforçamos para proteger o ambiente global.
  6. Fortalecimento da Comunicação com a Sociedade
    Contribuiremos para a concretização de uma sociedade sustentável, continuando a desenvolver parcerias com fornecedores e os nossos vários outros stakeholders e tornando-nos numa empresa em que a sociedade confia.

Certificações:

ISO 9001

Política de qualidade

Nós contribuímos para prover uma qualidade de vida melhor para todos, oferecendo produtos de higiene de alta qualidade que atenda e supere a expectativa dos nossos clientes e consumidores finais.

Nós seguimos os princípios de gerenciamento corporativo combinado ao crescimento da empresa com total atendimento das responsabilidades legais e sociais, buscando a liderança no mercado em que atuamos.

Nós colhemos os frutos dos nossos esforços através da cooperação mútua, baseados na integridade e harmonia, respeitando a individualidade de cada um e promovendo a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

PEFC

Estamos extremamente felizes em anunciar que fomos certificados em Cadeia de Custódia PEFC, que atesta a rastreabilidade dos materiais que utilizamos nos produtos

certificados e aspectos sociais da nossa unidade Jaguariúna.

Isso significa que todo produto utilizado em nossas fraldas que levam a declaração PEFC não provém de uma área de desmatamento ou ilegal! Além disso, consideramos aspectos sociais no processo produtivo através do compromisso em manter os requisitos da cadeia de custódia de acordo com a norma PEFC (PEFC ST 2002:2020).

Na Unicharm, temos o compromisso de ajudar a resolver questões ambientais e sociais, trabalhando juntos para construir uma sociedade coesa.

ODS

Na Unicharm, acreditamos que a nossa razão de ser fundamental, ou seja, o nosso propósito, é ajudar a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Para melhor delinear a substância deste propósito e promover a sua realização, dividimo-lo em três componentes principais: missão, visão e valor.

“Missão” esclarece o que queremos realizar. Mais especificamente, a nossa missão é criar uma sociedade coesa, uma sociedade que deve ser inerentemente diversa, inclusiva e sustentável.

Nesta sociedade, a liberdade pessoal harmonizar-se-á com o altruísmo social, permitindo que as pessoas sejam fiéis a si mesmas e vivam vidas que escolham, ao mesmo tempo que ajudam os outros a alcançar uma vida melhor.Onde o propósito é o objetivo, a visão é o meio. “Visão” elucida como podemos concretizar uma sociedade coesa. Em termos práticos, é a aplicação da nossa filosofia corporativa, que gostamos de chamar de “NOLA & DOLA” (Necessidade de Vida com Atividades & Sonhos de Vida com Atividades). Através do “NOLA”, esperamos fornecer um apoio poderoso, mas discreto e discreto, às mentes e aos corpos dos nossos utilizadores, aliviando-os de alguns dos fardos das suas vidas e permitindo-lhes concentrar melhor os seus esforços na realização dos seus sonhos.

“Valor” é a ambição e o sentido de dever que fundamentam a nossa missão e visão, reunindo tudo para servir o propósito comum. Todos os funcionários da Unicharm em todo o mundo estão agora impulsionando nosso modelo de gestão padronizado: gestão com ressonância.

Para compreender e promover o nosso propósito, que constitui a nossa missão, visão e valor, e para esclarecer como eles trabalham juntos para levar adiante esse propósito, este documento explica em detalhes o mundo que imaginamos para 2030 e descreve como esperamos chegar lá. , destacando as principais iniciativas e metas que acreditamos que tornarão a Kyo-sei Life Vision 2030 uma realidade.

Estamos empenhados em ajudar a resolver questões ambientais e sociais, ao mesmo tempo que proporcionamos novo valor aos consumidores e às comunidades e asseguramos o crescimento constante dos negócios.

Fale Conosco

Fale conosco através do 0800-887-1679, de 2ª a 6ª feira, das 08:00 as 17:00, exceto feriados ou através do e-mail de contato: sac-br@unicharm.com

ESG Data

This report has been prepared as Unicharm’s corporate sustainability which is embodied by our corporate philosophy, “NOLA & DOLA”. Here, we will take a closer look at how we are working to practice “NOLA & DOLA” through our businesses.

Related information

Compartilhar